domingo, 19 de abril de 2009

Fim de semana: escolha boa companhia, mantenha o bom-humor e feliz tour a todos

A noite de sábado já começou com alguns imprevistos e tropeções. Nunca faça planos, por mais bem bolados que sejam, aqui na "capital da amizade" eles costumam ir por "água abaixo".
Enfim, a noite não pedia nada especial, era só jantar mesmo, por pura preguiça de sujar louça em casa. Para ter companhia se convida um amigo, o namorado também, e partimos para a peregrinação...
Na realidade, a coisa parecia certa. O primeiro plano era ir ao Pilequinho's, famoso por ter o melhor cupim da cidade. Diga-se de passagem é o melhor cupim da cidade. Excelente atendimento, o lugar é agradável, a música ambiente permite a todos conversar. Parece perfeito, não?! Não é.
Fim de semana se você não chegar às 6 da tarde ou reservar com antecedência seu pedido acredite: às 9 da noite você é carta fora do baralho. Chegamos às 21:00 h não tinha mais cupim. Não entendo por que uma casa cuja especialida é o cupim não tem um bom estoque dele para servir a clientela. As pessoas chegam ao cúmulo de brigar dizendo que chegaram primeiro. E, não ninguém quer contra-filé.
Começava aí o nosso happy tour. Mantenha a calma. Pare e pense outros possíveis lugares. Decidimos pelo Mutuquinha. Chegava a dar pânico a quantidade de gente no local, mas conseguimos mesa. O primeiro garçom passou e chamamos: fingiu não ver. A garçonete passou e chamamos: deu sinal de volto logo. Mais um garçom atendeu a mesa ao lado, chamanos e: só um instante. Vinte minutos depois fomos embora, morrendo de fome, de sede e sem um garçom seuquer ter parado em nossa mesa.
Decidimos que era hora de parar com os testes da noite e optar pelo que já conhecíamos. Portanto, nenhuma novidade daqui pra frente. terminamos a noite na Pizzaria Don Garcia, se tem um local que serve pizza com massa melhor aqui em Gurupi ainda não conheci. isso sem falar no atendimento que sempre foi perfeito mesmo com casa cheia. Chegamos e encontramos apenas uma mesa vaga, fomos atendidos de imediato e nossa pizza chegou em menos de 30 min.
O atendimento dos garçons é impecável, bebidas no ponto, se perceberem que alguem na mesa possui carteira de cigarro providenciam cinzeiro, servem primeiro as moças, entre outras gentilezas que tanto fazem faltam nos bares e restaurantes locais.
Fica aí para os ilustres donos e gerentes desses estabelecimentos que nós clientes aprendemos cedo ou tarde que as aparências enganam, e que não adianta se deixar levar pela arrogância, montar uma bela estrutura externa e não educar aqueles que atenderão quem pagará a conta. Da mesma forma, de nada adianta fazer tudo isso e não apresentar um bom cardápio.
Fica aqui o resultado da noite:
Pilequinho's
Excelente atendimento, local familiar, espaçoso e com boa ventilação. A especialidade da casa é o espetão de cupim. Peca por deixar faltar a especialidade da casa principalmente aos fins de semana em horários de maior movimento. Aconselho experimentar porque vale a pena, principalmente em relação ao fator G (grana), mas tente chegar para o almoço, o cupim é mais garantido.
Nota: 7
Mutuquinha
Tem amplas instalações, conta inclusive com um parque infantil, mas o aspecto em si não é de limpeza. O cardápio da casa é variado, sendo que os petiscos e espetinhos se sobresaem. A casa peca principalmente pelo atendimento. Aos fins de semana é um local sempre lotado, chegando a ser tumultuado, já vi por inúmeras vezes pessoas irem embora sem serem atendidas por demora dos garçons. Para quem vai sair com muitos amigos, gosta de locais cheios e não se importa com o tempo de espera não há problema.
Nota: 3
Pizzaria Don Garcia
A casa em si é pequena, mas muito bem decorada, contando com mesas dentro e na calçada. A especialidade da casa é pizza, mas também são servidos alguns petiscos, a cerveja está sempre no ponto, infelizmente para a preciadores de um bom vinho a casa deixa um pouco a desejar nesse quesito. Aos que decidirem conhece-la não podem deixar de experimentar as pizzas douradinha (de tomate seco) e mexicana (com calabresa moída temperada com pimenta calabresa) a meu ver as melhores da casa. O atendimento como já dito anteriormente é um capítulo a parte: nada deixa a desejar.
Nota: 8

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao mutuquinha nao tem erro. Muito dificil ser atendido naquele estabelecimento. Eu ja sai de la por falta de atendimento! O pileqiunho nao lembro de ter ido por la, mas ainda pretendo ir... lembrando de reservar o cupim com antecedencia; afinal nao quero ficar na mao! ;D

    ResponderExcluir
  3. Mutuquinha nota 3, poxa vc é generosa.

    Comida ruim, atendimento de primeira(só atendem a primeira pessoa chega e esquecem da que chegam depois), lugar caro pra quem está o tempo todo sentido cheiro de gasolina do posto que vem do outro lado da rua.

    ResponderExcluir